PUB

Economia

Universidade de Santiago acolhe I Semana de Ciências Económicas e Empresariais

Começa hoje na Universidade de Santiago (US), em Assomada a 1ª Edição da I Semana de Ciências Económicas e Empresariais, que se estende até sexta-feira,11.
A sessão de abertura acontece às 14 horas, no Campus de Bolanha e conta com a presença de José Luís Mascarenhas , chefe dedo departamento de Ciências Económicas e Empresarias e do Reitor Gabriel Fernandes.
Cada dia da semana será dedicado a um painel com um tema específico, desenvolvido em várias actividades e conferências diárias. O painel de hoje tem como tema central “Conhecimento, Habilidades e Atitudes para um Futuro Vencedor” e conta com conferencistas convidados.
Hoje à tarde, depois da abertura, José Luís Neves falará dos “Desafios da Competitividade numa pequena Economia Insular”, enquanto o  Diretor-Geral do Turismo e Transporte, Francisco Martins, irá abordar depois o tema: “O Papel da Competitividade do Destino Turístico CV”.
Conforme informações avançadas pela Uni Santiago, esta 1ª semana de Ciências Económicas e Empresariais tem como principal objetivo “abrir pontes entre a comunidade académica departamental, a sociedade civil e outros subsistemas, promovendo a troca de ideias de aspectos estruturais e conjunturais nos eixos da educação, economia, comunicação e empregabilidade”.
A ideia da US é trazer para a academia, durante esta semana, instituições e especialistas, para debaterem a realidade cabo-verdiana sob várias perspetivas; conferências e palestras voltadas para a área do empreendedorismo, da globalização, do turismo e criar um ambiente de maior interação entre os alunos das escolas secundárias e os da universidade, através do programa Saberes CruzadUS, a ser realizado na quinta-feira, 10 de maio.
Entre as actividades agendadas o destaque uma Feira do Empreendedorismo e o Sarau Cultural, que será sempre ao fim da tarde.
 

PUB

PUB

PUB

To Top