PUB

Desporto

Heldon aliado nas negociações entre Vitória e Sporting

Após quatro anos de empréstimos, o extremo pretende fixar-se no Vitória e já o assumiu. A opção de compra está fixada em um milhão de euros, mas o Vitória pretende baixar este valor.
Manter o cabo-verdiano Heldon no plantel é uma das prioridades da SAD do Vitória na construção do plantel para a próxima temporada. O extremo está em Guimarães desde o início da época por empréstimo do Sporting, tendo ficado estabelecida aquando das negociações entre os dois clubes uma cláusula de opção de compra no valor de um milhão de euros que permite à Direção liderada por Júlio Mendes assegurar a continuidade do atleta. Esta verba é, contudo, um valor demasiado alto para os cofres dos vimaranenses, que pretendem contar com Heldon por uma quantia consideravelmente mais baixa. As negociações entre o Vitória e o Sporting estão a decorrer e os vimaranenses têm o jogador como aliado.
A vontade do internacional cabo-verdiano pode ser determinante para ajudar a SAD do V. Guimarães a libertá-lo a menor custo do último ano de contrato que tem com os leões.
Heldon está emprestado pelo quarto ano seguido depois de ter sido cedido ao Córdoba, de Espanha, e nas duas últimas épocas ao Rio Ave. No final do jogo com o Moreirense, o número 10 do Vitória formulou o desejo de continuar no D. Afonso Henriques. “Estamos aqui a dar a cara e a assumir que a época não correu bem. Fica a promessa, estando aqui ou não, e espero estar, de fazer o melhor possível para dignificar esta camisola na próxima temporada”, referiu o jogador de 29 anos. Nesta equação pode ainda entrar a transferência de Raphinha para o Sporting, podendo o jogador cabo-verdiano ser incluído nas negociações.
O extremo é um dos jogadores mais influentes do Vitória de Guimarães, sendo apenas suplantado por Raphinha no número de jogos em que foi utilizado esta época, quer por Pedro Martins quer por José Peseiro. Heldon já apontou seis golos esta temporada, cinco dos quais na I Liga, contabilizando ainda cinco assistências.
Fonte: O Jogo
 

PUB

PUB

PUB

To Top