PUB

Sal

Sal: Autarquia promete apoiar jovens que queiram montar sua própria empresa

O vice-presidente da Câmara Municipal do Sal, Hermínio Monteiro, garantiu hoje que a autarquia vai apoiar todos os jovens que queiram montar e desenvolver a sua própria empresa.
Hermínio Monteiro fez essas declarações, na tarde de hoje, no acto de apresentação oficial do projecto Sal Academy, contemplado com financiamento do Programa Start Up Jovem, que visa promover o empreendedorismo, a criação de empresas e emprego jovem.
A Sal Academy é um projecto da Aya Consulting, promovido por duas jovens empreendedoras da ilha do Sal, Kátia e Carla Évora, irmãs, privilegiando contacto próximo das organizações e pessoas, no sentido de identificar as suas necessidades de formação, personalização das acções e avaliação da sua adequação, promovendo uma “nova dinâmica” aos jovens e trabalhadores, em geral, apostando na formação contínua, modular, externa e interempresas, promovendo o crescimento profissional e valor ao capital humano.
Na ocasião, parabenizando as promotoras do projecto, Hermínio Monteiro considerou que a Sal Academy é um sinal que os jovens estão a acreditar no futuro desta ilha e deste município.
“Parabenizo a aventura, a coragem e o dinamismo dessas duas jovens. A Sal Academy é um projecto ambicioso, que acredito com sucesso e futuro brilhante. E, se depender da câmara municipal vão longe”, asseverou, desafiando os jovens a terem esta mesma coragem e fazerem as coisas acontecer.
“Têm aqui um exemplo de que é possível. Às vezes a nossa juventude tem projectos, ideia, mas não se arrisca. É preciso arriscar para realizar os nossos sonhos. A câmara municipal está de mãos dadas com todos os jovens que tiverem a coragem de arriscar no sentido de criarem o seu empreendimento. Dirijam-se à câmara porque temos projectos, financiamento para apoiar quem quer fazer valer as suas ideias de implementação de negócio”, estimulou, o autarca desejando sucessos às “manas” empreendedoras.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top