PUB

Política

Governo já tomou decisão política de iluminar a pista do aeródromo de S. Filipe

O ministro de Estado e Assuntos Parlamentares, Fernando Elísio Freire, anunciou hoje que o Governo já tomou a “decisão política” de iluminar a pista do aeródromo de S. Filipe (Fogo), mas não precisou a data.
O governante, que reagia às declarações dos deputados da oposição no período de antes da ordem do dia no Parlamento, revelou que nos próximos tempos, o Governo irá construir a estada Cova Tina-Bangaeira-Portela e Campanas de Cima (na ilha do Fogo) que, na sua opinião, “irá revolucionar” a localidade de Chã das Caldeiras.
O plano de ordenamento de Chã das Caldeiras, prossegue Fernando Elísio Freire, já está realizado e “a população está a usufruir e, a partir de agora, de forma planeada e organizada, iremos, efectivamente, potenciar o desenvolvimento do Fogo”.
“O Governo não pode compactuar com quem tenha tanta responsabilidade na situação da ilha do Fogo, como o Governo anterior, venha aqui hoje exigir respostas rápidas”, precisou, referindo-se ao caso de Chã das Caldeiras.
Segundo o ministro, alguns deputados, ao falarem do mau ano agrícola no Fogo, fizeram-no com “algum grau de alarmismo e com invenção dos factos”.
“Muitas das coisas aqui ditas sobre a delegação do Ministério da Agricultura são falsas”, indicou Elísio Freire aos parlamentares no sentido de agirem em nome de interesses da ilha do Fogo “e não de interesses difusos”.
Reagindo às declarações do grupo parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde, segundo as quais o país tem regredido em matéria da liberdade de imprensa, o ministro dos Assuntos Parlamentares foi peremptório: “Cabo Verde é um estado de direito democrático, um país de liberdades e tem liberdade de imprensa”.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top