Home » Actualidades » COC realiza festival desportivo enquadrado no Dia do Desporto para Desenvolvimento da Paz

COC realiza festival desportivo enquadrado no Dia do Desporto para Desenvolvimento da Paz

Neste festival, onde são esperados cerca de 2.000 crianças, estarão presentes várias modalidades que farão uma mescla por todo o relvado do estádio.

O Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), em parceria com várias entidades nacionais e internacionais, organiza, neste sábado (21), um festival desportivo. O evento, que decorre no Estádio Nacional, enquadra-se nas comemorações do Dia do Desporto para o Desenvolvimento e paz, celebrado a 06 deste mês.

Neste festival, onde são esperados cerca de 2.000 crianças, estarão presentes várias modalidades que farão uma mescla por todo o relvado do estádio.

Também no âmbito deste evento decorrerá a final do torneio de Futbolnet, que irá apurar o representante do Centro OlympÁfrica de Santa Cruz para a taça africana da modalidade, com lugar em julho deste ano na Gâmbia.

O Futbolnet é uma modalidade programada pela Fundação Barcelona FC, em parceria com a Fundação Internacional OlympÁfrica, onde os valores e o respeito pelas regras do jogo são mais importantes do que marcar golos.

O objetivo deste jogo é criar nas crianças dos sete aos 14 anos uma cultura de fair play, amizade e respeito, razão pela qual tem captado a atenção de vários países africanos.

Durante o festival haverá a demonstração do cartão branco, simbolizado o poder do desporto para a fomentação do desenvolvimento e paz nas sociedades.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade