PUB

Cultura

Depois de brilhar no palco do KJF, Stanley Jordan leva o jazz ao liceu Pedro Gomes

Depois de ter arrasado por completo no palco do Kriol Jazz Festival ontem à noite, o talentoso artista americano Stanley Jordan visita esta manhã a Escola Secundária Pedro Gomes na Praia.
A visita que deverá acontecer por volta das 12h visa promover um intercâmbio e a diversidade cultural e, em especial,  levar até aos alunos e professores dessa escola alguns conhecimentos sobre a história do jazz. enquanto música inovadora, baseada em Nova Orleans, mas com raízes profundas em África.
Será igualmente uma oportunidade para conhecerem Stanley Jordan, um dos gigantes e inovadores no mundo do Jazz, que a crítica musical apelida, muitas vezes, de “Michael Jordan da Guitarra”.
Conjugado com as suas brilhantes técnicas de “toque de toque” e mais de 14 álbuns no mercado discográfico, este nativo de Chicago usa também a música enquanto instrumento de cura. Trabalha com veteranos, crianças e outros que precisam utilizar a música como terapia para ajudá-los a superar dificuldades.
No âmbito das actividades culturais programadas, Stanley Jordan vai visitar também a Cidade Velha, berço da caboverdianidade e Património Mundial da Unesco.
GC

PUB

PUB

PUB

To Top