Home » Actualidades » Ministros das Infra-Estruturas e da Agricultura radiografam interior de Santiago

Ministros das Infra-Estruturas e da Agricultura radiografam interior de Santiago

Os dois governantes pretendem avaliar, no terreno, o estado de construção das estradas de acesso às zonas de produção agrícola. 

Os ministros das Infra-Estruturas, Ordenamento do Território e Habitação, e o da Agricultura e Ambiente, respectivamente, Eunice Silva e Gilberto Silva, efectuam, esta sexta-feira, 20, uma visita-conjunta ao interior da ilha de Santiago, com o objectivo de identificar, no terreno, os troços de estradas a serem construídos no âmbito do Programa de Desencravamento das localidades, implementado pelo Governo.

O referido Programa de Desencravamento visa a construção de estradas de acesso a zonas de produção agrícola e com impacto económico, permitindo o escoamento de produtos em condições mais seguras e confortáveis.

Os dois governantes estarão acompanhados nesta visita de trabalho por uma delegação técnica, integrando os directores-gerais de Infra-Estruturas e o da Agricultura, assim como representantes do Instituto de Estradas e da Coordenação do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades  (PRRA), entre outros técnicos.

As duas delegações ministeriais em três municípios do interior de Santiago, a saber: em Santa Cruz, visitam o traçado da estrada Ribeira de Cumba a Ribeirão Almaço; em São Lourenço dos Órgãos, a via para Fundura; em Santa Catarina, a de Ribeira de Tabugal; e em São Salvado do Mundo (nos Picos), a via que conecta Jalalo Ramos à Barragem de Figueira Gorda (que fica no Município de Santa Cruz e é a maior de Cabo Verde).

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade