Home » Actualidades » Sporting da Brava participa no Torneio de “Nhô São Filipe” 

Sporting da Brava participa no Torneio de “Nhô São Filipe” 

O programa das Festas de “Nhô São Filipe”, na Ilha do Fogo,  contemplam, também, futebol  feminino, ciclismo, atletismo, regata, hipismo, entre outros.

A equipa do Sporting da Brava está a preparar, a todo o vapor, a sua participação no Torneio de “Nhô São Filipe” (na vizinha Ilha do Fogo), que celebra uma das maiores festas populares de Cabo Verde.

Afora o Sporting da Brava (o segundo classificado do Regional da “Ilha das Flores”), a Prova conta, também, com os combinados do Botafogo e da Académica (segundo e terceiro classificados do Campeonato Regional do Fogo) e do Sporting da Praia.

O tradicional Torneio Quadrangular de Futebol (“Nhô São Filipe) começa a 28 de Abril.

O programa das Festas da Bandeira de “Nhô São Filipe’2018” e do Município – que decorrem entre 21 de Abril a 1 de Maio – contemplam, ainda, o Torneio de Futebol Feminino, provas de ciclismo, atletismo, regata, hipismo, entre outros.

No dia 27 de Abril têm início, entre outras, as actividades ligadas ao ritual da Bandeira (de “Nhô São Filipe”), designadamente, o pilão para a preparação do xerém (de milho) para o almoço de cavaleiros e convidados servidos no dia 1º de Maio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade