PUB

Cultura

MCIC preside abertura da Conferência “Plano Nacional de Leitura – um desafio de todos”

 
O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, preside a abertura da Conferência “Plano Nacional de Leitura – um desafio de todos”. Esta terça-feira, 17 de Abril, na Biblioteca Nacional de Cabo Verde.
A conferência tem, segundo um fonte oficial, como principal objetivo socializar o projeto do Plano Nacional de Leitura resultado de um despacho interministerial, entre o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas e o Ministério da Educação para a partilha das principais opções metodológicas do projeto que está a ser levado a cabo e debater sobre os desafios para a formação dos professores.
Neste encontro vai-se recolher subsídios para o enriquecimento do PNL e vai contar com a presença da Curadora da Biblioteca Nacional de Cabo Verde, Fátima Fernandes, Comissária do PNL Português e a Presidente da Cátedra Eugénio Tavares da Língua Portuguesa Teresa Calçada.
O Plano Nacional de Leitura é um conjunto de estratégias destinadas a desenvolver as competências nos domínios da leitura e da escrita, bem como a alargar e a aprofundar os hábitos de leitura da sociedade cabo-verdiana, designadamente da população escolar.
Visa igualmente a promoção da leitura em ambiente escolar, nomeadamente através da leitura orientada em sala de aula – e uma multiplicidade de projetos dirigidos aos contextos da escola e da família, às comunidades locais e à população em geral
 

PUB

PUB

PUB

To Top