Home » Actualidades » Itália: Presidente lança ultimato às forças políticas

Itália: Presidente lança ultimato às forças políticas

Passou mais de um mês desde as Legislativas, aconteceram duas rondas de consultas com o chefe de Estado, mas de nenhuma saiu "fumo branco".

O presidente italiano lançou um ultimato às forças políticas com assento parlamentar para chegarem a um acordo, nos próximos dias, com vista à formação de governo ou Sergio Mattarella diz que tomará uma decisão pessoal face a “urgência” de formar um executivo.

“As expectativas dos nossos cidadãos, a luta nos mercados mundiais, os próximos eventos na União Europeia, o aumento da tensão internacional em zonas não muito distantes de Itália, exigem que haja urgentemente um confronto positivo entre as partes para alcançar este objetivo”, afirmou o chefe de Estado.

Passou mais de um mês desde as Eleições Legislativas. Nesse tempo aconteceram duas rondas de consultas com o chefe de Estado mas de nenhuma saiu “fumo branco”.

A coligação de direita, formada pela Liga do Norte, Forza Italia e Hermanos de Italia, reivindicam o direito de governar mas, para isso, precisam de apoio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade