PUB

Desporto

Nacional de futebol: Mindelense e Académica do Porto Novo comandam grupo A

As equipas do Mindelense e Académica do Porto Novo comandam o grupo A, após vencerem, na tarde deste sábado (14), os respectivos duelos contra o Sal-Rei e a Académica da Praia. No grupo B, Scorpion de Santa Cruz  e Foguetões empataram a uma bola, em jogo disputado em casa deste último. O campeão em título, Sporting da Praia perdeu na ilha do Sal, na partida frente ao Palmeiras, a contar  para o grupo C.
O Mindelense recebeu o Sal-Rei naquele que foi um reencontro entre estas duas formações. Recorde-se que em 2016, frente aos encarnados do Mindelo, o Sal-Rei tinha sido goleado por 5-2, também na fase de grupos. Entretanto o Sal-Rei do duelo deste sábado nada teve a ver com o de 2016.
O Mindelense venceu pela margem mínima, a custa de um golo apontado por Papalelê, à passagem do minuto 53. O mesmo Papalelê viria a ser expulso aos 77 minutos, na sequência de um vermelho directo. Reduzido a 10, o Mindelense teve que suar para garantir os três pontos. Nos últimos instantes do jogo o Sal-Rei levou a bola ao ferro da baliza dos encarnados por duas.
No outro jogo deste grupo a Académica do Porto Novo recebeu e venceu a Académica da Praia por 2-0. Todos os golos da partida foram apontados por Xolote, sendo a primeira na conversão de uma grande penalidade, aos 59 minutos. O segundo tento foi apontado nos últimos instantes da partida. Com estes resultados Académica do Porto Novo e Mindelense comandam este grupo com os mesmos quatro pontos. O Sal-Rei está na terceira posição, em igualdade pontual (um ponto) com a Académica da Praia.
No grupo B o Foguetões e o Scorpion de Santa Cruz empataram a uma bola, um resultado que mantém a equipa do Paúl na liderança do grupo, agora com quatro pontos. Entretanto pode ver a aproximação quer do Belo Horizonte, quer do Morabeza, que só jogam no domingo. Scorpion tem dois pontos e é, à condição o segundo classificado. Belo Horizonte segue provisoriamente no terceiro posto com um ponto. O Morabeza é o último classificado deste grupo, sem qualquer ponto conquistado.
No grupo C, o campeão em título, Sporting da Praia, continua sem marcar ou vencer. Neste sábado os “Leões da capital” perderam por 1-0 em casa do Palmeiras. Com este triunfo a equipa da ilha do Sal, isola-se provisoriamente na liderança do grupo, agora com quatro pontos. Vulcânicos e Barreirense, ambos com um ponto, defrontam-se na ilha do Maio, no domingo.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top