Home » Cultura » Picos: Festival “Nhu Sior du Mundu” homenageia grupo Pilon

Picos: Festival “Nhu Sior du Mundu” homenageia grupo Pilon

O festival é orçado em cerca de dois mil contos e organizado pela Câmara Municipal de São Salvador do Mundo.

O festival de música “Nhu Sior du Mundu” acontece nesta sexta-feira, 13, em homenagem ao grupo Pilon. O evento é enquadrado nas festividades do Dia do Município e Santo Padroeiro de São Salvador do Mundo (interior de Santiago), que se assinalar a 15 de Abril.

O artista e produtor musical, Lejemea, é o cabeça de cartaz do festival que, para além do grupo homenageado, conta com actuações de Cordas do Sol, BigZ Patronato, Fidjus de Belo Freire e Flávia Coelho, artista brasileira que marca presença graças a uma pareceria com o Kriol Jazz Festival (KJF).

O certame, que tem como palco a Rua Principal da Achada Igreja, conta ainda com actuação dos vencedores do concurso Hip Hop. O bilhete de acesso custa 300 escudos.

O festival é orçado em cerca de dois mil contos e organizado pela Câmara Municipal de São Salvador do Mundo.

O homenageado grupo Pilon, fundado em 1986 por músicos residentes em Cabo Verde, Luxemburgo, Bélgica, entre outros países da Europa, é formado por Antonino Gomes (teclado/coro), Ambrósio Gomes (baixo/voz), Vitinho (teclado), Scotcha (guitarra) e Abel Baptista (bateria). O conjunto conta com dois álbuns: “Pilon Tradiçon” e “Nos Menino”.

ACN

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade