Home » Actualidades » Ilha Brava: Escola de Karaté na forja 

Ilha Brava: Escola de Karaté na forja 

A instituição comtemplará  “crianças, jovens e adultos, de modo a que, futuramente”, a Brava venha a  participar nas competições nacionais. 

A Câmara Municipal da Brava, liderada pelo edil Francsico Walter Tavares, está engajada no apoio à criação de  uma Escola de Karaté para iniciante.

Aproveitando a estada na “Ilha das Flores”, do “mestre” Luís Fortes, o presidente da autarquia confirmou ao sítio “brava.news” que “o objectivo desta prestigiosa visita tem a ver com a criação de uma Escola de Karaté, aqui na Brava, com foco nas crianças, jovens e adultos, de modo a que, futuramente, tenhamos a participação da Brava a nível nacional”.

E realça: “A edilidade  está à procura de um espaço adequado para as aulas, a fim de poder avançar com o projecto”.

Por sua vez, Luís Fortes assegurou – àquele mesmo portal – que, na verdade, a sua deslocação à “Ilha de Nhô Tatai” visa conhecer melhor o terreno e estudar a possibilidade da fundação de uma Escola dessa modalidade.

Luís Fortes – segundo “brava.news” – foi um dos primeiros campeões de Cabo Verde em Karaté, vencedor de vários títulos a nível internacional, sobretudo na Europa, onde se destacou.

Presentemente, é, entre outros, coordenador na Europa da Federação Cabo-Verdiana de Karaté.

“Os benefícios do Karaté vão muito além do condicionamento físico. Ele ajuda a criança a melhorar a concentração, a solucionar problemas, tomar decisões, enfrentar desafios, a par do desenvolvimento de virtudes como a paciência e a lealdade”, lista o “mestre” Luís Fortes.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade