PUB

Sociedade

Fogo: Delegação da US reúne com autoridades locais para preparar VIII edição do “Rotas do Arquipélago”

Uma delegação da Universidade de Santiago (US), chefiada pelo seu reitor, Gabriel Fernandes, está na ilha do Fogo, a preparar a VIII edição do programa “Rotas do Arquipélago” que acontcerá entre 13 a 20 de Maio nos  municípios de São Filipe, Santa Catarina e Monteiros. A vista que iniciou na segunda-feira termina esta sexta-feira, 13 de Abril.

Conforme reitor da US, Gabriel Fernandes esta edição da “Rotas do Arquipélago”,  vai cobrir os três municípios da ilha, indicando que do programa prevê a realização de um grande fórum em São Filipe sobre o tema “turismo sustentável na região Fogo e Brava”, um fórum sobre educação em Santa Catarina e um outro sobre a saúde, nos Mosteiros.

Para que o evento possa ter maior impacto possível, a equipa da US que encontra-se de visita a ilha do Vulcão já reuniu com os autarcas dos três concelhos, responsáveis de educação e saúde.

A “Rotas do Arquipélago” é um programa da US que possibilidade uma interacção muito estreita entre a comunidade académica e a sociedade em geral. O evento já foi realizado em todas as ilhas de Cabo Verde, excepto São Nicolau. E a ilha do Fogo vai acolher o evento pela terceira entre os dias 13 a 20 de Maio.

C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top