PUB

Desporto

Conselho Nacional do Desporto reúne na cidade da Praia

O Conselho Nacional do Desporto reúne-se esta sexta-feira (13) na cidade da Praia, para debater, entre outros assuntos, o ordenamento jurídico, considerado o maior desafio do desporto cabo-verdiano.
Esta vai ser a primeira reunião realizada após a implementação da Lei de Base de Actividade Física e Desporto em 2017, pelo que a Direcção-Geral dos Desportos aproveita a ocasião para executar alguns diplomas considerados prementes para a prática do desporto.
O regime jurídico das seleções nacionais, o regime jurídico das Escolas de Iniciação Desportiva (considerado uma forte aposta da formação desportiva no país) e o regime jurídico dos apoios das escolas, clubes, associações e as federações desportivas são os diplomas a serem apreciados para a sua aprovação nesta sétima reunião ordinária.
O diretor-geral dos Desportos, Anildo Santos, acredita que as dificuldades inerentes ao desporto cabo-verdiano por falta de regulamentação ficam ultrapassadas com a implementação de um “diploma-mãe”, estando convicto de que se está a trabalhar, para, de forma paulatina, fortalecer o desporto cabo-verdiano com a regulamentação destes decretos.
Constituem o Conselho Nacional do Desporto os presidentes de todas as federações desportivas do país e dos comités olímpicos e paralímpicos, entre outras entidades.

PUB

PUB

PUB

To Top