PUB

Mundo

Brasil: PT receia que Lula seja envenenado na prisão

O Partido dos Trabalhadores (PT) teme pela segurança de Luís Inácio Lula da Silva, enquanto este cumpre a pena em Curitiba, tendo pedido, por isso, ao ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, cuidados especiais no que diz respeito à preparação das refeições do ex-presidente brasileiro.

Para justificar essa decisão, o Partido invoca algumas das ameaças de que Lula foi alvo, enquanto era transferido para a prisão.

Uma dessas ameaças foi captada em gravação, podendo ouvir-se, inicialmente, uma voz masculina dizer “manda esse lixo pela janela abaixo”, sendo rapidamente interrompida por outra voz, desta vez feminina, que alerta para as conversas serem gravadas e que a fraseologia-padrão profissional deve ser respeitada, conta a “Sputnik Brasil”.

Mais tarde, foi avançado que a mensagem teria partido da Torre de Controlo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, ou da do aeroporto de Bacacheri, em Curitiba.

Dessa forma, na sequência das ameaças, os petistas requerem que Lula seja transferido para São Paulo para cumprir o resto da pena, bem como que usufrua de segurança permanente.

Enquanto isso, a Justiça brasileira ordenou, quarta-feira, 11, o congelamento dos bens de Lula da Silva e do Instituto Lula para pagar uma dívida de 30 milhões de reais (7,1 milhões de euros).

PUB

PUB

PUB

To Top