PUB

Política

PR visita Principado do Mónaco

O Presidente da República, Jorge Carlos de Almeida Fonseca, efetuará uma visita de trabalho ao Principado de Mónaco, entre terça e quinta-feira (10 e 12 de Abri), a convite Príncipe Albert II do Mónaco.
Durante esta visita, o Chefe de Estado terá um “tête à tête” com o Príncipe de Mónaco no Palácio dos Grimaldi, na  quarta-feira, 11, durante o qual abordarão as perspectivas de cooperação a vários níveis, entre os dois países.
No mesmo dia, Jorge Carlos Fonseca visitará o Museu Oceanográfico do Mónaco, altura em que ser-lhe-ão apresentados os resultados da missão exploratória feita recentemente em Cabo Verde pelo Príncipe Albert II.
Ainda no Museu Oceanográfico, realizar-se-á a cerimónia de assinatura do primeiro Acordo Quadro de Cooperação entre Cabo Verde e o Mónaco, a ser subscrito pelo ministro de Estado monegasco, Senhor Serge Telle, por um lado, e o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares, por outro, na presença dos dois Chefes de Estado.
Relembre-se que só recentemente (Agosto de 2017) foram estabelecidas relações diplomáticas entre Cabo Verde e o Mónaco.
O Presidente da República far-se-á acompanhar nesta primeira visita de um Chefe de Estado de Cabo Verde a Mónaco, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e da Defesa, Luís Filipe Tavares, e pelo ministro do Turismo, Transportes e Economia Marítima, José Gonçalves.
 

PUB

PUB

PUB

To Top