Home » Actualidades » Destaques da edição 553 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 553 do Jornal A NAÇÃO

LIDERANÇA DOS GRUPOS PARLAMENTARES

LUTA RENHIDA NAS ELEIÇÕES QUE SE AVIZINHAM

Emanuel Barbosa e Joana Rosa (MpD) e José Sanches (PAICV) são os potenciais candidatos à liderança dos respectivos grupos parlamentares. Janira Hopffer Almada não será candidata à sua própria sucessão, nem Rui Figueiredo Soares, que já manifestou a intenção de deixar o cargo líder da bancada do MpD.

CHÃ DAS CALDEIRAS

GUIAS TURÍSTICOS REVOLTADOS COM ABANDONO DEPOIS DA ERUPÇÃO

“Chã das Caldeiras está esquecida pelas autoridades”.É assim que o responsável da Associação de Guias Turísticos local, Alcindo Silva, classifica a situação actual do maior destino turístico da ilha do Fogo. As precárias condições da via de acesso a Chã das Caldeiras e a falta de água são os principais problemas enfrentados.

ECONOMIA

ASA VAI INVESTIR 200 MIL CONTOS NO CAPITAL DO AFREXIMBANK

A empresa de Aeroportos e Segurança Aérea de Cabo Verde (ASA) vai investir 200 mil contos no capital do Banco Africano de Exportação-Importação (Afreximbank). Depois do Banco Central de Cabo Verde (BCV) e do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), a ASA passa a ser a terceira instituição cabo-verdiana a aplicar dinheiro nesse banco africano.

REGIONALIZAÇÃO

OLAVO CORREIA: DA NÃO PANACEIA À NECESSIDADE

No espaço de nove dias, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, defendeu duas posições, suas, sobre a Regionalização.

JUSTIÇA

LUXEMBURGO CONFIRMA EXTRADIÇÃO DE BERNARD MOREIRA

O Luxemburgo já pediu a extradição do cidadão de nacionalidade holandesa Bernard “Beni” Moreira, que, desde o início de Março passado, encontra-se detido na Cadeia de São Martinho na cidade da Praia. Moreira é suspeito de tráfico internacional de drogas naquele país europeu.

SÃO VICENTE

Bruce é a grande revelação do Regional de Futebol

Findo o campeonato regional de futebol em São Vicente, consagrando o Mindelense como campeão, pertence ao FC Derby o estatuto de melhor ataque da prova. Dos 29 golos marcados, 10 foram da autoria do seu jovem ponta-de-lança, Bruce. Este cumpriu a sua primeira época ao serviço dos azuis-e-branco e no final recebeu o prémio de melhor marcador da prova. Antes do derradeira embate com o Mindelense, o objectivo pessoal passava pela conquista do Regional e, no Nacional, ajudar a sua equipa ao máximo.

“RAP-EDUCAÇÃO”

PROJECTO DE INDZAYZ FORTES LEVA TEMAS PERTINENTES ÀS ESCOLAS SECUNDÁRIAS

“RAP-Educação” é um projecto sócio-educativo criado pelo “rapper” santantonense, Isaías “Indzayz” Fortes, com o objectivo de intervir junto dos alunos sobre assuntos sociais pertinentes, tais como o consumo do álcool e dorgas na adolescência, o “rap” e a responsabilidade social, entre outros. O projecto já alcançou cerca de 600 adolescentes de escolas secundárias (liceus), associações desportivas e comunitárias de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.

Esta Edição nº 553 – que já está bancas -, comporta, também, o habitual Caderno ETC.; e a Coluna de Filinto Elísio.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade