PUB

Desporto

São Vicente recebe o evento “Mexi Mexé”

O Clube Olímpico de São Vicente, em parceria com o Ministério do Desporto, promove esta sexta-feira (6), o evento “Mexi Mexé”. Trata-se de uma iniciativa que engloba uma série de actividades, enquadradas nas comemorações do dia mundial da actividade física.
Segundo informações recolhidas junto da organização, as actividades se iniciam ao início da manhã de sexta-feira, com a caminhada “Mexi Mexé”, no percurso Praça Estrela – Laginha – Largo ENAPOR. A mesma conta com as participações do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, ministro do desporto, Fernando Elísio Freire e ainda o Ministro da Administração Interna, Paulo Rocha.
A caminhada é seguida de uma mega aula de aeróbica no Largo da ENAPOR, espaço que ao longo do dia recebe ainda actividades desportivas envolvendo criança e aulas fitness.
O Dia Mundial da Actividade Física celebra-se a 6 de abril. Este dia visa promover a prática de actividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico.
A Organização Mundial de Saúde, que instituiu a data para a prevenção do sedentarismo, aponta a inactividade física como o quarto principal factor de risco de morte no mundo.

PUB

PUB

PUB

To Top