PUB

Política

Conselho da República com segurança e mau ano agrícola na agenda

O Conselho da República reúne-se esta segunda-feira, no Palácio do Platô, na cidade da Praia, para avaliar o estado da segurança interna e o impacto do mau ano agrícola em Cabo Verde.
A reunião, convocada pelo Chefe de Estado, arranca com o empoçamento dos membros do Conselho da República nomeados através do Decreto Presidencial n.º 3/2018, de 22 de Fevereiro.
O Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca preside o Conselho da República, que contará com a presença dos restantes membros efectivos: Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos; Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva; Presidente do Tribunal Constitucional, João Pinto Semedo, e o antigo Presidente da República, Comandante Pedro Pires.
António Maurício dos Santos, Frederico Hopffer Almada, Helena Lopes da Silva, Ana Maria Lomba Morais e Pedro do Rosário são os membros nomeados para o Conselho da República.
Para além dos membro efectivos e nomeados, esta reunião do Conselho da República contará com as presenças dos ministros da Administração Interna e Agricultura e Ambiente, Paulo Rocha e Gilberto Silva, respectivamente. São também convidados o conselheiro de segurança do Governo, Carlos Alexandre Reis, o conselheiro do Presidente da República, António Carlos Gomes e os cidadãos João Santos, José Rebelo e Manuel Barbosa Amado.

PUB

PUB

PUB

To Top