PUB

Economia

São Vicente: José Gonçalves reúne-se com empresas exportadoras

O ministro do Turismo e Transportes e Ministro da Economia Marítima, José da Silva Gonçalves, reuniu-se nesta segunda-feira, no Ministério da Economia Marítima, em São Vicente, com um grupo de empresários com interesse na exportação, tendo em vista procurar uma solução conjunta dos transportes de cargas e mercadorias para fora de São Vicente.
Em declarações à imprensa, José Gonçalves considerou que a solução para os problemas de transporte de mercadorias tanto a nível doméstico como internacional passa pela unificação do mercado.
Para o ministro, não há dúvidas de que o transporte de cargas inter-ilhas tem de ser resolvido por via marítima com ligações regulares, adiantando que as soluções já começaram a ser desenhadas.
Neste particular e reconhecendo a existência de alguns constrangimentos relacionados com os transportes de cargas inter-ilhas, o ministro informou que o Governo está em negociações com a transportadora aérea a Binter CV no sentido de estudar a necessidade de se adaptar as especificidades do mercado cabo-verdiano, a fim de serem resolvidos esses problemas.
Informou também que o executivo está em conversações com a TAP, empresa que tem 5 ligações semanais Portugal – São Vicente, com os Correios de Cabo Verde, com a Cabo Verde Fast Ferry e também com a Binter, por forma a resolver o problema o mais rápido possível.

PUB

PUB

PUB

To Top