PUB

Desporto

Comissão de ética do COC lança “Cartilha de Ética e Desporto”

A Comissão de Ética do Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC) lança, no próximo dia 27 de Março,  “Cartilha de Ética e Desporto”. O documento, que  foi concebido por Zelinda Cohen, pretende colmatar a lacuna de obras sobre a temática ligada a Cabo Verde.
A apresentação do documento decorre na sede da Federação Cabo-verdiana de Futebol e estará sob a responsabilidade de António Correia e Silva. O acto contará com a presença de várias personalidades do desporto em Cabo Verde e pretende chegar a todas as camadas sociais.
Trata-se do primeiro documento produzido pela Comissão permanente do COC. O que se deseja com esta cartilha é que os valores éticos estejam incutidos em todos os que de alguma forma estejam envolvidos no mundo do desporto e principalmente nos atletas.
Por ser assinalado no mesmo dia o Dia da Mulher Cabo-verdiana duas apresentações farão parte da programação deste lançamento, nomeadamente, um testemunho da luta contra o cancro – “Cancro com Humor” – com Mariane Antunes, que acontece numa parceria entre o COC e a Associação Caboverdiana de Luta Contra o Cancro.
A outra apresentação ficará ao cargo do membro da Comissão de Ética do COC, Maísa Salazar, sobre o tema “Papel da Mulher na transmissão dos valores éticos no desporto”.

PUB

PUB

PUB

To Top