Home » Actualidades » Governo confirma financiamento de 29 milhões de euros para Terminal Cruzeiros de São Vicente

Governo confirma financiamento de 29 milhões de euros para Terminal Cruzeiros de São Vicente

Olavo Correia sublinhou ainda que este financiamento é um montante expressivo para São Vicente

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou hoje que já está garantido o financiamento do projeto do Terminal de Cruzeiros da ilha de São Vicente, em 29 milhões de euros.

“Acabamos de ter a confirmação da OFID – Fund for International Development para, através do OPEC, para financiar o projeto do Terminal do Cruzeiros em São Vicente, em cerca de 29 milhões de euros”, anunciou Olavo Correia na tarde desta quinta-feira, no ato público de assinatura do Acordo de Financiamento com o Banco Mundial, no valor de 15 milhões de dólares americanos para o financiamento das PEME’s.

O Governante explicou que o Terminal de Cruzeiros de São Vicente “trata-se de um projeto que se está a trabalhar há muito tempo, com forte impulso do ministro da Economia e Emprego, na altura, agora ministro do Turismo, José Gonçalves, mas também com o apoio do Ministério das Finanças”. O vice-primeiro-ministro referiu ainda que este importante projeto para a ilha de São Vicente, também vai posicionar Cabo Verde enquanto destino de Turismo de Cruzeiros. “Penso que é essencial que tenhamos uma boa gestão de futuro deste empreendimento, por forma a que os resultados sejam impactantes para ilha e para todo o país”.

Olavo Correia sublinhou ainda que este financiamento é um montante expressivo para São Vicente que, juntamente com os projetos privados que ali também estão a ser ultimados, vão criar um quadro diferente na ilha do Monte Cara “que merece e tem todas as condições para ser uma ilha desenvolvida”.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade