PUB

Desporto

Futebol: Mais dois campeões regionais conhecidos

As equipas do Belo Horizonte (São Nicolau) e Scorpion de Santa Cruz (Santiago Norte) juntaram-se ao lote das equipas que vão participar no campeonato nacional de futebol. Na tarde de quarta-feira, o Belo Horizonte, sagrou-se campeão regional de São Nicolau pela primeira vez na sua história, enquanto que o Scorpion somou o seu quinto título, depois de cinco anos de jejum.
Depois de confirmadas as presenças de Sporting da Praia, Académica do Porto Novo, Vulcânicos, Académica da Praia e Foguetões, eis que o lote das equipas para o Nacional de futebol, conta com mais dois representantes, nomeadamente o Belo Horizonte e o Scorpion de Santa Cruz.
O Belo Horizonte chega a esta prova na qualidade de representante da ilha de São Nicolau, depois de se ter sagrado campeão regional pela primeira vez na sua história. Em jogo da antepenúltima jornada da prova disputada ontem, a equipa da localidade de Juncalinho venceu a Académica da Preguiça por 2-0. Com isso Belo Horizonte chega aos 32 pontos, enquanto que o segundo classificado, Académica, soma apenas 24, quando restam apenas duas jornadas para ao término da prova.
O Scorpion de Santa Cruz sucede ao AJAC de Calheta, no campeonato regional em Santiago Norte e regressa ao Nacional cinco anos após a última presença. Este é o quinto título regional da história do clube. Na penúltima jornada da prova o Scorpion venceu o Desportivo de Calheta por 2-0. À uma jornada do fim, a equipa de Santa Cruz soma 33 pontos, quatro a mais do que o segundo classificado, Grémio de Nhagar, que totaliza 29 pontos.
Belo Horizonte e Scorpion de Santa Cruz estão inseridos no grupo B do Campeonato Nacional de futebol, juntamente com o Foguetões (SantO Antão Norte) e o representante da ilha Brava. No grupo A estão os campeões da Boa Vista e São Vicente, além da Académica do Porto Novo (Santo Antão Sul) e Académica da Praia (Santiago Sul). No grupo C constam as equipas do Sporting da Praia (campeão em título), Vulcânicos (Fogo), e os representantes do Sal e do Maio.
JF

PUB

PUB

PUB

To Top