PUB

Sociedade

Colmeia assinala dias internacionais de Síndroma de Down e Conscientização de Autismo

A associação de pais e amigos de crianças e jovens com necessidades especiais, Colmeia, assinala os dias internacionais de Síndroma de Down, (Trissomia 21), 21 de março, e de Conscientização de Autismo, 2 de abril, de forma a sensibilizar e chamar atenção para estas temáticas.
De acordo com a presidente da Colmeia, Isabel Moniz, tenciona-se engajar a Presidência da República, a Primeira-Dama, vários ministérios, instituições públicas e privadas, organismos nacionais e internacionais, Embaixadas, autarquias, empresas e escolas, na comemoração destas datas.
Dia Internacional da Síndrome de Down foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2006, com o objetivo de dar ampla visibilidade aos direitos dessas pessoas, contribuindo para melhor informar a sociedade e combater o preconceito que atinge fortemente esse segmento da população.
O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi criado pela ONU, em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar a sociedade e os governantes sobre este espectro, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.
A Colmeia é uma organização de solidariedade social, sem fins lucrativos, criada na cidade da Praia, a 16 Abril de 2014, e desde então tem promovido a inclusão plena das crianças, jovens e adultos com deficiência na sociedade cabo-verdiana.

PUB

PUB

PUB

To Top