PUB

Política

Santa Catarina: Presidente Beto Alves participa no 8º Fórum Mundial da Água no Brasil

O presidente da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago, Beto Alves, participa no 8º Fórum Mundial da Água que se realiza em Brasília (Brasil) desde 18 a 23 de Março.
Beto Alves participa no painel de debate “Financiamento da água para o futuro”, que acontece dia 20, e irá dar a sua opinião sobre o assunto, fomentar e orientar a discussão e apresentar um relatório sobre o debate no dia seguinte, em sessão plenária.
O 8º Fórum Mundial da Água é o principal evento internacional sobre recursos hídricos. O fórum é organizado pelo Conselho Mundial da Água, da ONU, e reúne, a cada três anos, Chefes de Estado e de Governo, ministros, empresas privadas, organizações não-governamentais, academia, governos, instituições internacionais e sociedade civil.
Este evento tem como objectivo debater, compartilhar experiências e propor acções relacionadas com o uso e a gestão sustentável da água. O Conselho Mundial da Água tem sede permanente em Marselha (França) e congrega cerca de 400 instituições de aproximadamente 70 países.
As sete edições anteriores do Fórum Mundial da Água realizaram-se em países dos continentes africano, americano, asiático e europeu, sendo que o Brasil é o primeiro país do hemisfério sul a receber o evento.
A edição deste ano, segundo a organização, registará à volta de sete mil inscrições num universo de 37 mil visitantes que irão passar por conferências, feiras e exposições, representando 120 países.

PUB

PUB

PUB

To Top