Home » Actualidades » Morreu aos 85 anos de idade nos EUA, Pedro Brito, figura emblemática da ilha do Sal

Morreu aos 85 anos de idade nos EUA, Pedro Brito, figura emblemática da ilha do Sal

Natural da ilha de São Nicolau, mas a viver na ilha do Sal desde criança, o meio salense está enternecido com a notícia do passamento desta figura emblemática da ilha

Morreu este sábado, nos Estados Unidos da América aos 85 anos de idade, Pedro Brito, de Dona Alessia, como era conhecido popularmente na ilha do Sal, pai do futebolista, Pú Brito.

Natural da ilha de São Nicolau, mas a viver na ilha do Sal desde criança, o meio salense está enternecido com a notícia do passamento desta figura emblemática da ilha, que viajara recentemente aos EUA em tratamento médico.

Pedro Brito, homem dado e de trato fino, é considerado uma das figuras emblemáticas a nível do desporto na ilha, tendo sido, na sua época, um dos maiores jogadores centrais, da Académica, equipa de “seu coração”, destacando-se ainda na posição de ponta de lança, na mesma equipa, tendo sido também presidente do Clube Académica.

Reformado da Empresa de Segurança Aérea (ASA), onde trabalhou, praticamente durante toda a sua vida, Pedro Brito foi há dias para os Estados Unidos, na companhia da esposa, para exames de rotina, onde desta vez, deveria realizar uma intervenção cirúrgica aos joelhos.

Despertado bem-disposto pela manhã, conforme conta um dos filhos – exibindo uma foto onde o pai tomava o pequeno-almoço -, na terra do Tio Sam, eis que de repente, sente uma indisposição fatal.

Pedro Brito que teve morte natural, deixa muitas saudades, devendo o corpo chegar na noite de quinta para sexta-feira, da semana que se inicia, à ilha do Sal, para ser sepultado no cemitério de Pedra de Lume.

Inforpress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade