PUB

Sociedade

ARFA suspende comercialização do lote do medicamento Ibuprofeno Inpharma 100mg/5ml 

 

A Agência de Regulação e Supervisão dos Produtos Farmacêuticos e Alimentares (ARFA) mandou retirar do mercado o lote do medicamento Ibuprofeno Inpharma 100mg/5ml, indica um comunicado a que a Inforpress teve acesso
Segundo o documento do Centro Nacional de Farmacovigilância (CNF) da ARFA, no seguimento de notificações de suspeita de problemas de qualidade com o medicamento Ibuprofeno Inpharma, suspensão oral, 100 mg/5ml, embalagem de 130 ml, apresentando os lotes em causa viscosidade alterada, apurou-se a existência de problemas em cinco lotes do produto.
Ao constatar a existência de problemas, a ARFA determina a suspensão da comercialização e a retirada dos lotes do medicamento do mercado e os Laboratórios Inpharma procederão a recolha voluntária dos lotes em causa.
No comunicado, a ARFA diz que existem alternativas a este medicamento no mercado nacional, pelo que não se coloca o risco de rotura.
As entidades que possuem os lotes do medicamento em stock, não podem vende-lo, dispensar ou administrar, devendo proceder a sua devolução, sublinha o comunicado.
Os doentes que estejam a utilizar os lotes do medicamento sob alerta, não devem interromper o tratamento, mas logo que possível, devem consultar o médico para que lhes sejam prescritos um medicamento alternativo, aconselha a ARFA.
Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top