PUB

Mundo

Venezuela: Presidente da Assembleia avisa que chavismo jamais entregará poder

A presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela (AC), composta unicamente por simpatizantes do regime, sustenta que o chavismo jamais entregará o poder político à oposição e vai centrar-se, agora, em conquistar o poder económico.

Delcy Rodríguez falava em Caracas – a capital do país -, durante uma sessão da AC, na qual marcou presença o vice-presidente da Venezuela, Tarek El Aissami, para apresentar um relatório da sua gestão, durante o ano de 2017.

Segundo a presidente da AC, a Venezuela propõe-se superar a actual cultura para criar uma “cultura da economia diversificadac que está contida na agenda económica bolivariana”, apresentada pelo Presidente do país, Nicolás Maduro.

Delcy Rodríguez, que é dirigente do novo partido politico – “Movimento Venezuela Somos Todos”, criado, recentemente, por Nicolás Maduro -, explicou que ao fazer uma comparação entre a gestão do ex-chefe de Estado Hugo Chávez (que presidiu ao país entre 1999 e 2013) e o actual Presidente se constata que “a revolução está avançando”.

Por outro lado, Delcy Rodríguez explicou que a Venezuela investe 74,1 por cento do seu Orçamento do Estado em programas sociais e isso faz perceber que os pactos políticos opositores do passado nunca dariam felicidade ao povo, “coisa que, sim, fez a revolução”.

A Venezuela prevê realizar, no próximo 20 de Maio, eleições Presidenciais antecipadas, um processo que é contestado pela oposição, que diz não existirem garantias de voto justo, livre e de transparência.

PUB

PUB

PUB

To Top