PUB

Talento

Arybeatz: Da dança para a música

Arybeatz  é um multifacetado artista natural da ilha de São Vicente. É um exemplo prático de quem está dentro da corrente, mas que igualmente nada contra a corrente. Actualmente com 29 anos, Arybeatz, apresenta-se como dançarino, cantor, beatmaker e ainda futebolista.

A história deste artista, enquanto dançarino começa a ser escrita bem lá no passado, quando ainda era criança. Na  iniciou-se nas danças tradicionais. Com o passar do tempo, associou-se a contemporaneidade dos ritmos das danças de salão e do hip hop.

Através do grupo “Gangsters” tornou-se num dos pioneiros do “Breakdance”, estilo de dança, associado ao hip hop. Entretanto os “Gangsters” não resistiram ao passar do tempo. Alguns dos elementos desse grupo deram continuidade ao trabalho, com a criação do grupo “The Maskers”.

E foi neste contexto que Ary passou da dança aos “beats”. “Eu me apaixonei pela produção de beats. Eu e outro colega (Raybeatz) viemos a conhecer Rockus – melhor beatmaker que conheço – que nos ensinou a fazer beats”, recorda AryBeatz.

Dos “beats” para a música não se passou muito tempo. Já partir de 2010, AryBeatz, juntamente com YuranBeatz e RayBeatz fizeram a sua primeira música, intitulada de “Tatanha”. Em tom de brincadeira e no estilo afro, esta música não demorou a cair na boca dos mindelenses. Em 2014, já com o rótulo de “TmpBoyz”,o grupo lançou o seu primeiro álbum “Consum Bauss”.

Por agora Ary tem-se repartido entre a carreira a solo e a enquanto membro dos “TmpBoyz”. Em finais de  2017 lançou o vídeo-clipe “Incoca”, o qual foi seguido por “Djô t pagá”. Este último foi lançado no passado dia 21 de Fevereiro, o sucesso foi imediato. Paralelamente à música, este jovem representa a equipa do FC Derby em São Vicente

PUB

PUB

PUB

To Top