Home » Actualidades » Destaques da edição 550 do Jornal A NAÇÃO

Destaques da edição 550 do Jornal A NAÇÃO

TRANSPORTES AÉREOS

PRIVATIZAÇÃO DA TACV CONTINUA INCERTA

Continua em aberto o processo de privatização da TACV (Transportes Aéreos de Cabo Verde), com o próprio ministro Olavo Correia a reconhecer que não tem “garantias absolutas” nesse sentido. Mário Chaves, administrador da TACV Internacional pela Icelandair, também diz que a empresa que representa, por agora, está “focada no contrato de gestão”. A privatização anunciada, inicialmente, para Março, essa, foi adiada por mais algum tempo.

ECONOMIA

ESTADO ASSUME CONTROLO DA CAIXA VIA INPS E CORREIOS

O Estado está em vias de assumir o controlo accionista da Caixa Económica de Cabo Verde (CECV). Com a dispensa de lançamento de uma oferta pública de aquisição, o INPS (Instituto Nacional de Previdência Social) e os Correios de Cabo Verde – duas instituições públicas -, passam a controlar a gestão do segundo maior banco do país. Na prática, a CECV torna-se assim num banco maioritariamente público.

RIBEIRA GRANDE DE SANTIAGO

PROFESSORES RELATAM CASOS DE ABUSO DO DELEGADO E MARITZA IMPEDE-O DE FALAR

A relação está tensa entre o delegado do Ministério da Educação (ME) na Ribeira Grande de Santiago, e os professores daquele Município. Durante um encontro com a ministra Maritza Rozabal, alguns docentes relataram casos de alegado abuso de poder que têm afectado o clima de trabalho. Rozabal impediu-o de falar, anunciando que se vai abrir um processo para analisar esta situação.

CRIME

TRANCA E TENTA VIOLAR MENINA DE NOVE ANOS

Um jovem de 26 anos está a ser acusado de tentativa de violação a uma menina de nove anos, no bairro de Eugénio Lima, na Cidade da Praia. O caso, que aconteceu no mês passado, já está na alçada do Ministério Público e familiares pedem por justiça.

DOSSIÊ “ORBIT TRAINNING CENTER”

GOVERNO RECUA DEPOIS DO DESMENTIDO

Cabo Verde já não vai receber o “Orbit Training Center”, centro de treino militar dedicado às Forças de Segurança de Estados africanos. A decisão surge depois de os promotores terem garantido que estava tudo acertado com as autoridades da Cidade da Praia e que as obras para a construção da referida infra-estrutura arrancariam nos próximos meses.

SANTO ANTÃO

PAUL ATRAI TURISTAS PARA PÁSCOA

A “Sei Entertainment”, empresa promotora de eventos de Santo Antão, tem na agenda um vasto leque de ofertas turísticas, sociais e culturais para quadra festiva da Páscoa, ou seja, nos dias 29, 30 e 31 de Março no município do Paul. Com isso, e empresa pretende promover esse concelho enquanto destino turístico, não descurando o potencial cultural daquela que é uma das mais belas regiões do país.

FUTEBOL

VULCÂNICO É TRICAMPEÃO REGIONAL DO FOGO

Com mais este título, o Vulcânico escreveu mais uma página da sua história, ao alcançar o terceiro título consecutivo e o segundo tri-campeonato da sua história.

Esta Edição nº 550 – que já está bancas -, traz, também, o tradicional Caderno ETC.; assim como, a Opinião de César Cruz; e as Colunas de Natacha Magalhães e de Marciano Moreira.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade