PUB

Política

São Vicente: Ministro Luís Filipe Tavares visita navio Infanta Elena

O Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, visita esta quinta-feira (15), o navio da armada espanhola, Infanta Elena, que se encontra de visita ao porto do Mindelo durante esta semana. À bordo da embarcação, Luís Filipe Tavares reúne-se com o secretário de estado da defesa nacional de Portugal, Marcos de Vasconcelos, para abordar o estado da cooperação entre Cabo Verde e Portugal.

O navio Infanta Elena chegou à ilha de São Vicente na passada segunda-feira, com o intuito de participar em diversas actividades de segurança cooperativa entre as Forças Armadas Espanhola e as Forças Armadas de Cabo Verde. Entre as actividades estão alguns exercícios de treinamento nas áreas de segurança marítima, assistência médica sanitária e mergulho. É neste sentido que o Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, efectua uma visita ao patrulheiro nesta quinta-feira.

À bordo da embarcação, Luís Filipe Tavares, reúne-se com secretário de estado da defesa nacional de Portugal, Marcos da Cunha e Lorena Perestrello de Vasconcelos, para abordar o estado da cooperação entre Cabo Verde e Portugal. À margem desse encontro e no âmbito da iniciativa “Mar Aberto”, as duas entidades procederão ao encerramento do exercício militar envolvendo o navio NRP Alvares Cabral e militares da Guarda Costeira de Cabo Verde.

O governante português far-se-á acompanhar pelo Chefe do Estado-Maior da Armada portuguesa e Autoridade Marítima Nacional, Almirante António Mendes Calado.

A referida embarcação, que tem uma tripulação de 91 pessoas, saiu do seu porto em Cartagena no passado dia 1 de Março, tem a previsão de regresso à base para finais de Junho.

Durante esses quatro meses, o navio “Infanta Elena” realizará actividades de cooperação com os países da costa ocidental de África, com o objectivo de fomentar o conhecimento e confiança mútuos, contribuindo para a segurança marítima e estabilidade regional

 

PUB

PUB

PUB

To Top