Home » Actualidades » Ministério da Saúde realiza atelier de informação sobre revisão funcional do Escritório da OMS em Cabo Verde

Ministério da Saúde realiza atelier de informação sobre revisão funcional do Escritório da OMS em Cabo Verde

A revisão funcional acontece em Cabo Verde entre os dias 23 e 26 do próximo mês

O Ministério da Saúde realiza, na manhã desta quarta-feira (14), um atelier de informação e sensibilização sobre a revisão funcional do Escritório da OMS em Cabo Verde.

A revisão funcional acontece em Cabo Verde entre os dias 23 e 26 do próximo mês, mas até lá o Ministério da Saúde e Segurança Social pretende esclarecer quaisquer que sejam as dúvidas em relação a esta acção.

A mesma tem como objectivo a assegurar o alinhamento da força de trabalho e das operações da OMS com a situação de saúde dos países, necessidades e prioridades. São esperados quatro resultados em quatro áreas complementares, nomeadamente gestão e prioridades, estrutura e força de trabalho, recursos financeiros, bem como melhorar as formas de trabalhar para maximizar os resultados, a satisfação do pessoal e satisfazer as expectativas externas.

Durante o segundo semestre de 2017, foram revistas 14 Escritórios dos seguintes países: Togo, Senegal, África do Sul, Sudão do Sul, Gana, Libéria, Guiné, Congo, Etiópia, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Moçambique, Burundi e Eritreia. A finalização de São Tomé e Príncipe está pendente. Para este ano, está prevista a revisão de outros 32 países.

As revisões realizadas foram bem percebidas e apreciadas pelos Estados membros, autoridades nacionais e parceiros. A implementação dos resultados da revisão está em progresso em 4 países-piloto e começará brevemente em outros 10 países. Além disso, foi feita uma revisão independente da metodologia.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade