Home » Actualidades » Cardeal D. Arlindo Furtado em diálogo com jovens do Fogo: “Procurem o equilíbrio”

Cardeal D. Arlindo Furtado em diálogo com jovens do Fogo: “Procurem o equilíbrio”

Arlindo Furtado está na ilha do Fogo para presidir ao lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Cuidados Paliativos

Os jovens da ilha do Fogo estiveram reunidos, esta quarta-feira, 14, num diálogo com o Cardeal de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, sob o tema “Juntos na espiritualidade para promover o desenvolvimento”.

O encontro aconteceu no Auditório Padre Pio Gottin, em São Filipe, onde foram abordados assuntos com a busca pela felicidade, a internet como influência na vida dos jovens, e a homossexualidade.

D. Arlindo Furtado abordou a necessidade do equilíbrio nas várias dimensões do ser humano, para que, segundo diz, num diálogo constante, possamos alcançar a felicidade.

“Todos aspirem e lutem pela felicidade, mas ela só é encontrada no equilíbrio da nossa sensibilidade, inteligência, nossa vontade, relacionamento com os outros e com o meio exterior. Somos felizes numa boa relação”, explicou o Cardeal.

É nesse âmbito que, garante, se situa também a espiritualidade. “Procurem o equilíbrio, em todos os aspectos”, apelou D. Arlindo Furtado.

Houve muito interesse por parte dos jovens e, por isso, Octtavio Fasano propôs que, em uma vez por ano, passasse a ter um encontro desse tipo. “Fiquei muito feliz pelos temas abordados e pela forma que as questões foram colocadas. Há muito interesse por parte dos jovens em assuntos não teóricos, mas sim do dia-a-dia”, conclui D. Arlindo Furtado, que se mostrou disponível em assumir este compromisso.

Promovido pela Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) e pela Associação Missionário de Solidariedade e Desenvolvimento (AMSES Onlus), o encontro de diálogo do Cardeal Dom Arlindo Furtado com os jovens da ilha do Fogo teve por objectivo propor-lhes um futuro e dar um significado da fé, da esperança, do trabalho e da vida e encaminhar os jovens para um futuro melhor, humano e espiritual.

D. Arlindo Furtado está na ilha do Fogo para presidir ao lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Cuidados Paliativos, o primeiro de Cabo Verde.

ACN

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade