PUB

Sociedade

Cardeal D. Arlindo Furtado em diálogo com jovens do Fogo: “Procurem o equilíbrio”

Os jovens da ilha do Fogo estiveram reunidos, esta quarta-feira, 14, num diálogo com o Cardeal de Cabo Verde, Dom Arlindo Furtado, sob o tema “Juntos na espiritualidade para promover o desenvolvimento”.
O encontro aconteceu no Auditório Padre Pio Gottin, em São Filipe, onde foram abordados assuntos com a busca pela felicidade, a internet como influência na vida dos jovens, e a homossexualidade.
D. Arlindo Furtado abordou a necessidade do equilíbrio nas várias dimensões do ser humano, para que, segundo diz, num diálogo constante, possamos alcançar a felicidade.
“Todos aspirem e lutem pela felicidade, mas ela só é encontrada no equilíbrio da nossa sensibilidade, inteligência, nossa vontade, relacionamento com os outros e com o meio exterior. Somos felizes numa boa relação”, explicou o Cardeal.
É nesse âmbito que, garante, se situa também a espiritualidade. “Procurem o equilíbrio, em todos os aspectos”, apelou D. Arlindo Furtado.
Houve muito interesse por parte dos jovens e, por isso, Octtavio Fasano propôs que, em uma vez por ano, passasse a ter um encontro desse tipo. “Fiquei muito feliz pelos temas abordados e pela forma que as questões foram colocadas. Há muito interesse por parte dos jovens em assuntos não teóricos, mas sim do dia-a-dia”, conclui D. Arlindo Furtado, que se mostrou disponível em assumir este compromisso.
Promovido pela Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE) e pela Associação Missionário de Solidariedade e Desenvolvimento (AMSES Onlus), o encontro de diálogo do Cardeal Dom Arlindo Furtado com os jovens da ilha do Fogo teve por objectivo propor-lhes um futuro e dar um significado da fé, da esperança, do trabalho e da vida e encaminhar os jovens para um futuro melhor, humano e espiritual.
D. Arlindo Furtado está na ilha do Fogo para presidir ao lançamento da primeira pedra da construção do Centro de Cuidados Paliativos, o primeiro de Cabo Verde.
ACN

PUB

PUB

PUB

To Top