PUB

Saúde

Ministro da saúde empossa membros do Conselho Consultivo do INSP

O Ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, confere, nesta terça-feira (13) a posse aos membros do Conselho Consultivo do Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP). Na cerimónia de empossamento, vai ser igualmente apresentada o Observatório Nacional de Saúde.

A sala de reuniões do INSP recebe nesta manhã a cerimónia de tomada de posse dos membros do Conselho Consultivo do organismo. O acto é presidido pelo ministro da saúde, Arlindo do Rosário.

O INSP foi criado a 14 de Março de 2014, e, no âmbito da comemoração do seu IV aniversários está prevista a realização de algumas actividades, entre elas as apresentação pública do Observatório Nacional de Saúde.

O Observatório Nacional de Saúde dispõe de uma plataforma tecnológica interativa, desenvolvida pelo Instituto Nacional de Saúde Pública (INSP), com o apoio do Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSi), que visa a georreferenciação dos dados do Sistema de Informação Sanitária sobre os principais eventos de saúde pública.

Esta ferramenta vem contribuir para a democratização do Sistema de Informação Sanitária, em particular, as estatísticas de saúde, promovendo a interface entre estes e o território onde os eventos de saúde pública ocorrem. Visa, também, através da distribuição espacial da informação estatística, identificar os ganhos e possíveis brechas e iniquidades existentes entre as diferentes divisões administrativas territoriais do país e subsidiar assim, medidas de politicas públicas de saúde.

PUB

PUB

PUB

To Top