Home » Actualidades » Chefe de Estado maurício pode demitir-se esta segunda-feira

Chefe de Estado maurício pode demitir-se esta segunda-feira

A chefe de Estado teria recebido um cartão de crédito de um milhão de rupias maurícias (quase 30 mil dólares americanos) em 2016 do bilionário angolano Álvaro Sobrino

A Presidente maurícia, Ameenah Gurib-Fakim, pode demitir-se do seu cargo após 12 de março corrente, ou seja após as celebrações previstas para segunda-feira próxima alusivas ao 50º aniversário da independência da ilha, soube-se de fonte oficial no local.

Este anúncio foi feito sexta-feira última pelo primeiro-ministro maurício, Pravind Jugnauth, na sequência duma revelação do diário L’express, na semana passada, segunda a qual a chefe de Estado teria recebido um cartão de crédito de um milhão de rupias maurícias (quase 30 mil dólares americanos) em 2016 do bilionário angolano Álvaro Sobrino.

Segundo o L”Express, a Presidente mauricia teria usado o cartão em causa para fazer despesas pessoais durante suas viagens no estrangeiro.

Este assunto suscitou na alta esfera do Estado maurício durante toda esta semana, o que resultou, na noite de quinta-feira, numa decisão do Governo de pedir a demissão da Presidente Gurib-Fakim, de acordo com o chefe de Governo maurício.

Panapress

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade