PUB

Mundo

Angola: Isabel dos Santos nega acusações e faz ultimato

A filha do ex-presidente de Angola diz estar “revoltada” com as acusações que lhe têm sido dirigidas, bem como à sua equipa de administração da Sonangol.

Na sequência da acusação feita por Carlos Saturnino, o actual presidente da petrolífera angolana (Sonangol), Isabel dos Santos decidiu defender-se em várias frentes. Primeiro, através de comunicado, depois em vídeos publicados na sua página pessoal do “Facebook”, nos quais nega as acusações que lhe têm sido feitas.

“É uma mentira revoltante afirmar, publicamente, que recebi 145 meses de salário quando, na verdade, recebi 17 meses e trabalhei 18 meses”, diz Isabel dos Santos, garantindo que as “folhas de salário” podem comprovar esta sua versão dos factos e, por isso, a filha de José Eduardo dos Santos é peremptória no ultimato que faz: “Exijo que me enviem, nas próximas 24 horas, evidências de salários indevidos que eu, ou qualquer membro da minha equipa, tenha recebido”.

Nesta senda, a empresária disse, ainda, ser “falsa a afirmação de que foram efectuadas transferências bancárias, após a cessão de funções da anterior administração” e garantiu que “não existem instruções de pagamentos com data posterior a 15 de Novembro de 2017”.

Quanto às denúncias de transferências de 38 milhões de dólares, Isabel dos Santos garante que se trata do “pagamento das facturas dos trabalhos de consultoria já prestados e em dívida”.

Face ao exposto, a empresária quer que Carlos Saturnino coloque o seu lugar à disposição, caso não apresente os documentos que comprovam as acusações que têm sido feitas contra a sua administração.

PUB

PUB

PUB

To Top