PUB

Economia

“Santa Cruz na capital” é este sábado: Tudo daquilo que se faz de melhor no concelho exposto na Praia

A Câmara Municipal de Santa Cruz (interior de Santiago) leva, mais uma vez, sábado, 10, tudo aquilo que se faz de melhor no concelho, desde gastronomia, artesanato, música, cultura, moda, dança e poesia, à cidade da Praia, como forma de promover o município.
A iniciativa, denominada “Santa Cruz na Capital”, que vai na sua segunda edição, está prevista para arrancar a partir das 12 horas, na Pracinha da Escola Grande, no Platô, e pretende partilhar com a capital e com o país inteiro as potencialidades de um dos concelhos mais promissores de Santiago Norte e de Cabo Verde, sobretudo no domínio das actividades primárias e das prestações de serviço, tanto culturais e artísticos, como turísticos e comerciais.
Com este certame, segundo o vereador da Cultura, Jaquelino Varela, a autarquia pretende apresentar “um pouco de Santa Cruz” e os produtos “made in Santa Cruz”, e ajudar os operadores do concelho a expandirem os seus negócios.
Além de proporcionar conhecimentos daquilo que se produz localmente, o vereador disse que a exposição será aproveitada para convidar as pessoas a visitarem Santa Cruz, concelho que, no seu entender, “caminha para o desenvolvimento e que no futuro vai ser mais seguro, limpo e atractivo”.
Jaquelino Varela acrescentou que, no essencial, vão levar à capital, artesanato, música (grupo de batuque “Obi bu sumara”- formado por homens, grupo de batucadeiras Raiz de Tambarina, Nataniel Simas, Ellah Barbosa, Denise e entre outros), poesia, dança e gastronomia (pratos com particularidade santa-cruzense) e moda (desfile com trajes do jovem estilista Hélder Cardoso).
Por outro lado, o autarca indicou que tendo conta que preveem uma maior adesão das pessoas face ao ano anterior, os produtos vão estar em quantidades maiores, nesta edição que almejam repetir o sucesso do ano anterior.
C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top