PUB

Destaques

Destaques da edição 549 do Jornal A NAÇÃO

INDÚSTRIA NACIONAL
LEITE VIDA JÁ ESTÁ NOS GRANDES HOTÉIS
Apesar da polémica em torno da lei “protecionista” sobre as taxas alfandegárias dos lacticínios e sumos de fruta em vigor desde Janeiro passado, o leite Vida da Tecnicil já se encontra em quase todos os hotéis do país, incluindo a cadeia dos três resorts Meliã, na ilha do Sal. Também nas escolas do país decorrem sessões de “degustação”. Os iogurtes serão lançados esta semana.
CASO LEITE DERRAMADO
MINISTÉRIO PÚBLICO CONFIRMA “AVERIGUAÇÃO” DE ALEGADO FAVORECIMENTO À TECNICIL
A Procuradoria-Geral da República (PGR) garante que estão a ser realizadas “diligências de recolha de elementos com vista à apreciação e decisão final” sobre um alegado favorecimento do vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, a uma empresa de que é accionista e detentor de dez por cento de acções. O anúncio da PGR vem confirmando a notícia avançada, em primeira mão, pelo Jornal A NAÇÃO, há duas semanas.
DOSSIÊ “ORBIT TRAINNING CENTER”
GOVERNO DESMENTE E CONFIRMA
O Governo, através de um comunicado, desmente a notícia veiculada no número anterior deste Jornal, intitulado: “Cabo Verde entra no negócio regional de Defesa e Segurança”. Curiosamente, ao fazê-lo, acabou por confirmar que este arquipélago está em vias de passar a albergar um Centro de Treinamento Militar e de Segurança com operadores norte-americanos, israelitas e africanos.
DETIDO NA CIDADE DA PRAIA
PROCURADO PELA INTERPOL AGUARDA EXTRADIÇÃO PARA LUXEMBURGO
Um cidadão de nacionalidade holandesa, de nome Bernard “Beni” Moreira, está à espera de ser extraditado para o Luxemburgo, onde irá responder por suspeita de tráfico internacional de drogas. O mesmo foi detido no passado 2 de Março, pela Interpol Cabo Verde, após um mando de captura internacional.
DEMOCRACIA
MINISTÉRIO PÚBLICO QUER CONFISCAR BENS DE INVESTIDORES RUSSOS
Depois do congelamento das contas da Atlantic Global Asset Management, o Ministério Público pretende, agora, confiscar todos os bens dessa empresa de investidores russos. O advogado Geraldo Almeida considera que se está perante uma medida “abusiva, ilegal e inconstitucional”. A empresa, por seu lado, intentou uma acção contra o procurador Patrício Varela, por alegado abuso de poder.
SANTO ANTÃO
ESCOLA DE TÉNIS DE AFONSO MARTINHO FORMA CAMPEÕES
A Escola de Ténis de Afonso Martinho, em Ribeira Grande de Santo Antão, foi criada em 2005, mas esteve parada algum tempo devido ao mau estado do court de ténis. Com a construção recente de dois campos, a Escola retomou as actividades no ano passado com uma forte aposta na formação de base para crianças dos cinco aos dez anos.
ARTES   PLÁSTICAS
NELSON NEVES, UM TALENTO DESCONHECIDO
No espaço de um mês, o artista plástico Nelson Neves, emigrante em Luxemburgo, foi distinguido em Itália com o Prémio “Guerreiros de Riace” e entrou para a Academia Mundial de Artes, instituição francesa que aposta na excelência e na selecção de artistas talentosos. Este ano, espera realizar uma exposição em Cabo Verde com obras produzidas em diferentes períodos dos seus 16 anos de carreira.
Encontra, também, nesta Edição nº 549 – que já está bancas -, o habitual Caderno ETC.; a par da Coluna de Filinto Elísio.

PUB

PUB

PUB

To Top