PUB

Boa Vista

Boa Vista: Edil preside acto de lançamento da 1ª pedra para Execução do Projeto Adução de Água Potável

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, presidiu, na quarta-feira, o acto de lançamento da 1.ª Pedra para Execução do Projeto Adução de Água Potável Aos Povoados de Bofareira, João Galego, Fundo das Figueiras, Cabeça dos Tarafes e Estância de Baixo.

Trata-se de uma profícua parceria e colaboração entre o Município da Boa Vista, Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) e Águas e Energia da Boa Vista (AEB).

A primeira fase do projecto contempla a localidade de Bofareira, enquanto a segunda beneficia as localidades do Norte (João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes) e Estância de Baixo, que estão ligadas a uma rede pública de abastecimento de água de fraca qualidade.

O edil boa-vistense manifestou-se satisfeito com início da obra do referido Projecto que vai percorrer mais de 30 quilómetros para levar água potável e melhor qualidade de vida aos habitantes dos respectivos povoados, permitindo o acesso ao precioso líquido directamente nas suas casas sem terem de se deslocar aos chafarizes.

Por seu turno, o Presidente do Concelho da Administração da AEB Ulisses Santos destacou a importância do ato, realçando o grande impacto que vai trazer na vida das populações beneficiarias, bem como para a económica da ilha.

As obras já tiveram início, estando prevista para o mês de Setembro do corrente ano, a inauguração do fornecimento de água potável na rede da localidade de Bofareira. Cinco a seis meses depois será a vez da Zona Norte, dependente da qualidade do terreno encontrado ao longo do percurso, seguida de Estância de Baixo, conforme avançou José Luís Santos.

PUB

PUB

PUB

To Top