Home » Actualidades » Boa Vista: Edil preside acto de lançamento da 1ª pedra para Execução do Projeto Adução de Água Potável

Boa Vista: Edil preside acto de lançamento da 1ª pedra para Execução do Projeto Adução de Água Potável

Trata-se de uma profícua parceria e colaboração entre o Município da Boa Vista, Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) e Águas e Energia da Boa Vista (AEB).

O presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, José Luís Santos, presidiu, na quarta-feira, o acto de lançamento da 1.ª Pedra para Execução do Projeto Adução de Água Potável Aos Povoados de Bofareira, João Galego, Fundo das Figueiras, Cabeça dos Tarafes e Estância de Baixo.

Trata-se de uma profícua parceria e colaboração entre o Município da Boa Vista, Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas de Boa Vista e Maio (SDTIBM) e Águas e Energia da Boa Vista (AEB).

A primeira fase do projecto contempla a localidade de Bofareira, enquanto a segunda beneficia as localidades do Norte (João Galego, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes) e Estância de Baixo, que estão ligadas a uma rede pública de abastecimento de água de fraca qualidade.

O edil boa-vistense manifestou-se satisfeito com início da obra do referido Projecto que vai percorrer mais de 30 quilómetros para levar água potável e melhor qualidade de vida aos habitantes dos respectivos povoados, permitindo o acesso ao precioso líquido directamente nas suas casas sem terem de se deslocar aos chafarizes.

Por seu turno, o Presidente do Concelho da Administração da AEB Ulisses Santos destacou a importância do ato, realçando o grande impacto que vai trazer na vida das populações beneficiarias, bem como para a económica da ilha.

As obras já tiveram início, estando prevista para o mês de Setembro do corrente ano, a inauguração do fornecimento de água potável na rede da localidade de Bofareira. Cinco a seis meses depois será a vez da Zona Norte, dependente da qualidade do terreno encontrado ao longo do percurso, seguida de Estância de Baixo, conforme avançou José Luís Santos.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade