Home » Actualidades » Preços da água e electricidade sobem

Preços da água e electricidade sobem

O novo ajuste tarifário da ARE levou em consideração os parâmetros relativos às perdas, ao mix de combustíveis utilizados na produção de electricidade e à participação das renováveis.

Os preços da água e da electricidade estão mais caros desde a meia-noite de terça-feira. O novo ajuste tarifário da Agência de Regulação Económica (ARE) levou em consideração, além da evolução do preço dos combustíveis, os parâmetros relativos às perdas, ao mix de combustíveis utilizados na produção de electricidade e à participação das renováveis

Com esta actualização as novas tarifas de electricidade para a ELECTRA sofrem um aumento  em todos os escalões, de o,60 ecv/kwh, e as tarifas de água no Sal e em São Vicente, um aumento na tarifa média de 2,38% para eletricidade e 2,55% para água.

No que diz respeito a Águas e Energia da Boavista (AEB), as tarifas de electricidade sofrem umaumento em todos os escalões de 0,77 ecv/kwh, e as tarifas de água, um aumento de 3,99 ecv/m3, representando respectivamente, um aumento na tarifa média de 2,84% para electricidade e 0,85% para água. O novo tarifário estará em vigor até Setembro de 2018.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade