Home » Actualidades » Julgamento de brasileiros presos em Cabo Verde por tráfico de droga começa dia 12

Julgamento de brasileiros presos em Cabo Verde por tráfico de droga começa dia 12

Em Agosto do ano passado, a Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde apreendeu 1.157 quilos de cocaína, num iate atracado no Porto Grande do Mindelo, em São Vicente.

O julgamento dos quatro tripulantes do veleiro apreendido em 2017, em Cabo Verde, com 1.157 quilos de cocaína, proveniente do Brasil, começa na próxima segunda-feira (12).

Em Agosto do ano passado, a Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde apreendeu 1.157 quilos de cocaína, num iate atracado no Porto Grande do Mindelo, na ilha de São Vicente. O barco, que saiu do Brasil, tinha como destino a Europa e trazia a droga escondida no casco da embarcação, distribuída em 1.063 pacotes.

Durante a operação, quatro homens foram detidos, tendo o juiz decretado prisão preventiva para os dois que se encontravam no veleiro – um francês, o capitão, e um brasileiro –  e Termos de Identidade e Residência (TIR) para dois brasileiros que estavam hospedados numa pensão, onde foram encontrados haxixe e cannabis.

O Ministério Público (MP) cabo-verdiano discordou da decisão do tribunal de deixar os dois arguidos em liberdade e recorreu para o Tribunal da Relação de Barlavento que, quatro meses depois, determinou prisão preventiva para os dois arguidos até ao julgamento.

Em Dezembro, o Ministério Público deduziu acusação contra os quatro tripulantes do veleiro pela prática dos crimes de tráfico de droga de alto risco agravado e de associação criminosa.

Os 1.157 quilos de cocaína, que foram queimados uma semana após a apreensão, foi a segunda maior quantidade de droga apreendida na ilha de São Vicente. A maior ocorreu por ocasião da operação “Lancha Voadora” que, em 2011, culminou com a apreensão de uma tonelada e meia de cocaína, de elevada pureza, escondida na cave de um prédio na cidade da Praia.

Fonte: África 21 Digital

 

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade