Home » Actualidades » CNAD acolhe reposição da exposição “Identidade Interior das Nossas Casas”

CNAD acolhe reposição da exposição “Identidade Interior das Nossas Casas”

Esta exposição colectiva compreende 11 propostas seleccionadas no âmbito do concurso “Identidade Interior das Nossas Casas”.

O Centro Nacional de Artesanato e Design (CNAD), em Mindelo, recebe a partir de quinta-feira, 8, uma reposição da exposição do concurso “Identidade Interior das Nossas Casas”.

Esta exposição colectiva compreende 11 propostas seleccionadas no âmbito do concurso “Identidade Interior das Nossas Casas”. A primeira apresentação dos trabalhos decorreu em Dezembro passado, durante a Feira do Artesanato e Design de Cabo Verde – URDI.

Na altura criativos nacionais  tinham  sido desafiados a apresentarem propostas que revelassem uma nova abordagem aos objectos que fazem parte do quotidiano, um olhar critico e estético ao interior das nossas casas tendo em conta o seu carácter identitário da memória espacial, material e afectiva.

O Concurso “Identidade Interior das Nossas Casas” teve como objectivo criar uma visão de conjunto do relacionamento íntimo entre a vida quotidiana, os objectos de utilidade doméstica, os objectos decorativos e a relação com a componente físico/humana que se estabelece entre eles. Este desafio foi extensivo a criadores CaboVerdianos (residentes em Cabo Verde ou na diáspora), individualmente ou em grupo e sem qualquer limite de idade.

As 11 peças das propostas seleccionadas foram produzidas em oficinas por artesãos nacionais, de acordo com a pretensão do concurso, apresentando deste modo, a visão de possibilidades colaborativas entre o designer e o artesão no processo de criação e de produção, respectivamente, em Cabo Verde.

PartilheTweet about this on TwitterShare on FacebookShare on Google+Email this to someone

Comentário

Publicidade