PUB

Desporto

Regional São Vicente: Derby e Mindelense mantém-se destacados na liderança

Quando faltam quatro jornada para o final do Campeonato Regional de futebol em São Vicente, Derby e Mindelense, continuam partilhando a liderança. Na 10ª jornada os azuis-e-branco tiveram que suar para levar de vencida o Salamansa, enquanto que os encarnados não tiveram dificuldades em despachar o Ribeira Bote.

Faltam quatro jornadas para o final da prova regional de futebol na ilha de São Vicente e o nó entre os líderes, Derby e Mindelense, vai prevalecendo. A manter-se esta tendência, crê-se que a decisão do título poderá estar na diferença de golos, à semelhança do que foi no Torneio de Abertura, ou senão no derradeiro jogo da última jornada entre ambas as formações.

No passado fim-de-semana o Derby entrou em campo, no sábado para medir forças com o Salamansa. A partida até começou da melhor forma para os derbianos, que foram os primeiros a marcar. Contudo ainda na primeira parte o Salamansa empatou a contenda. A decisão do jogo chegou na segunda parte, quando o lateral esquerdo tirou um cruzamento para a área, para a finalização do jovem ponta-de-lança, Bruce. Até o final da partida assistiu-se a uma enorme pressão exercida pelo Salamansa, que ainda assim foi insuficiente para equilibrar as contas do jogo.

No domingo, Mindelense foi chamado para dar uma resposta a vitória do Derby. Os encarnados contaram com dois golos do ponta-de-lança Papalelê, para despachar o Ribera Bote. No mesmo dia, a Académica regressou aos triunfos, ao bater o Castilho por 2-0. A 10ª jornada arrancou no sábado, com a vitória do Batuque sobre o Farense por 1-0.

Na classificação geral, Derby e Mindelense partilham a liderança, somando cada um 24 pontos. Batuque é terceiro, com 17 pontos e é seguido pelo Farense (12), Castilho (12), Salamansa (10), Académica (8) e Ribeira Bote (3).

JF

PUB

PUB

PUB

To Top