PUB

Desporto

Futebol: Estádio Nacional acolhe campeonato interliceus de Santiago Norte

A Direcção Geral dos Desportos (DGD), através do seu departamento de Desporto Escolar, organiza neste sábado (3), no Estádio Nacional em Monte Vaca, um campeonato interliceus com as escolas secundárias da Região Santiago Norte. Esta prova, em atletismo, reúne dez escolas da referida região e mais de 200 alunos e pelo menos 30 professores.

O campeonato acontece no âmbito da aposta que o Ministério do Desporto, através da DGD, tem estado a fazer de há alguns meses a esta parte, com várias acções já realizadas, e deverá englobar competições nas modalidades de 100m, 400m, 800m, 3000m e salto em cumprimento e iniciação às modalidades de lançamento em feminino e masculino.

Na semana passada, também na cidade da Praia, realizou-se o mesmo evento para a região Santiago Sul e que decorreu igualmente no Estádio Nacional. Na ilha do Sal decorre o campeonato escolar de atletismo iniciado a 17 de Fevereiro, com três etapas e que deverá ser encerrada no próximo dia 14 de Março.

Em Novembro do ano passado, decorreu uma competição com pelo menos 11 escolas da capital e a de Salineiro, Ribeira Grande de Santiago, também em atletismo, no Estádio Nacional. Este aconteceu no quadro do programa do Centro de Alto Rendimento, visando a prospecção de talentos na modalidade e que possam vir a integrar, no futuro, o programa para desenvolvimento das suas habilidades para a alta competição.

PUB

PUB

PUB

To Top