PUB

Economia

Novo terminal de passageiros do aeroporto da Praia começa a operar a partir deste domingo

O novo terminal de passageiros do aeroporto Internacional da Praia Nelson Mandela começa a operar a partir das 5horas da madrugada deste domingo, 4.
Segundo informações da ASA – Aeroportos e Segurança Aérea de Cabo Verde a operacionalização do terminal de passageiros significa uma “melhoria significativa no processamento e experiência do passageiro” e dos operacionais que laboram naquele espaço que passaram a ter mais conforto e segurança.
O edifício ocupa uma área útil de 1.925 metros quadrados e a nova configuração permite o acesso a várias funcionalidades, nomeadamente: uma zona pública, uma área de check-in para voos domésticos e internacionais, áreas de tratamento de bagagens bem equipadas, novos dispositivos de inspeção e filtragem de passageiros e suas bagagens, além de melhores acessos às zonas de partidas e chegadas, áreas de serviço e espaços comerciais.
Entretanto, a ASA avança que até à conclusão das obras, persistirão alguns constrangimentos para os passageiros, sobretudo à chegada, que serão resolvidos gradualmente.
O novo terminal do aeroporto da Praia terá assim maior capacidade operacional e estará preparado para dar resposta aos novos desafios do sector. “Processará 1100 passageiros por hora, em momentos de pico de tráfego, em vez dos atuais 700 passageiros por hora”, informa a ASA.
A conclusão das obras da nova infraestrutura está prevista para o mês de Junho e a perspectiva é que estará plenamente funcional em Julho de 2018.
 

PUB

PUB

PUB

To Top