PUB

Desporto

FIFA aprova utilização do VAR no Mundial

A FIFA aprovou, este sábado, por unanimidade o recurso às imagens do vídeoárbitro (VAR) durante o Mundial de futebol, como noticia o jornal The Independent.

A tomada de decisão oficial deve ser tomada muito em breve, provavelmente a 16 de Março, quando o Conselho da FIFA se reunir em Bogotá, capital da Colômbia.

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, já tinha afirmado que os árbitros devem obter ajuda da tecnologia para rever as decisões-chave no Campeonato do Mundo na Rússia, que se inicia a 14 de Junho e contabiliza 64 jogos.

Muito se tem falou sobre a possível utilização do VAR no mundial. O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, declarou ser contra a implementação da novidade durante o torneio na Rússia. Ele se declarou “conservador” em relação ao assunto e comparou o recurso a um “robô”.

“É muito cedo. Eu sei que não voltaremos a falar mais tarde, mas sobre esse assunto eu sou um pouco conservador. O árbitro deve continuar sendo o juiz, senão é como se fosse um robô que toma as decisões”, disse o esloveno, em entrevista ao jornal italiano “La Repubblica”, publicada em Novembro.

PUB

PUB

PUB

To Top