PUB

Desporto

São Miguel: Câmara Municipal disponibiliza mais de 2 mil contos às associações e escolas desportivas

 
A Câmara Municipal de São Miguel, no interior de Santiago, vai proceder a entrega de materiais desportivos e subsídio financeiro, no valor de 2.100.000$00 (dois milhões e cem mil escudos), como apoio para a presente época desportiva no concelho.
Para o efeito, a autarquia realiza um encontro com todos os clubes da 1ª e 2ª divisão, associações e escolas desportivas para se proceder a entrega do subsídio financeiro, no valor de 1.170.000$00 (um milhão, cento e setenta mil escudos), que somado ao valor dos materiais atingirá um total de 2.100.000$00 (dois milhões e cem mil escudos).
Esta medida enquadra-se no âmbito da política de incentivo a prática do desporto no concelho, e tem como parceiros as ONG´s Luxemburguesas CVD e PSF que apoiaram com os materiais.
De se referir ainda que a autarquia disponibilizou quase quatro mil contos para apoiar os monitores das associações desportivas e culturais, através da cooperação luxemburguesa. Desse montante, dois milhões, 892 mil escudos são destinados a gratificação dos monitores e 958 mil, 175 escudos são para apoiar as associações com materiais e equipamentos.
São 47 monitores, das diferentes localidades do concelho, que vão receber este apoio mensalmente, durante 21 meses, de acordo com o horário de colaboração com as escolas, clubes e associações.

PUB

PUB

PUB

To Top