PUB

Desporto

Neno é o padrinho do São Vicente Cup 2018 e vai cantar na abertura do torneio

O ex-futebolista português, que se notabilizou por defender a baliza do Sport Lisboa e Benfica durante muitos anos, Neno, é o padrinho da edição deste ano do São Vicente Cup. Conhecido que é também o seu gosto pela música, Neno, actual Team Manager do Vitória Sport Clube, cantará inclusivamente na abertura do torneio.
“É sempre uma honra e orgulho poder partilhar e passar para os mais jovens todo o ensinamento partilhado por outros de outras gerações nesse difícil mundo do futebol e faço com muito gosto porque continuar a ser uma referência é um orgulho”, começa por referir.
Sobre a importância deste tipo de eventos na formação de um jovem, o ex-jogador não tem dúvidas. “O mais importante nestas idades é o convívio, a confraternização, o jogo, a amizade e poder conhecer o futebol de outras localidades e poder aprender com eles” salienta. “Todos nós que jogámos futebol adorávamos sair do nosso círculo de jogos, conhecer outros miúdos, outras formas de jogo, enfim, aprender com outros jogadores”, recorda.
Para Neno, é “meritório” o trabalho que os clubes fazem, a nível nacional, no que diz respeito aos escalões de formação nos dias de hoje e, nesta fase da sua vida, considera que o futebol e o desporto em geral são, simplesmente, o seu “modo de vida”. “É certo que essa sorte não dá para todos, mas aprendemos com o futebol a viver em solidariedade”, continua.
Aos mais jovens que querem seguir as suas pisadas, deixa uma mensagem de dedicação. “Que sejam apaixonados pela profissão, muita força de sacrifício, unidos, com vontade de vencer e que sejam humildes”, enumera.
Quanto ao São Vicente Cup 2018, deseja que todos aproveitem este torneio para viver bons momentos. “Espero que desfrutem, convivam, vejam os filhos, amigos, o convívio com um futebol diferente, que haja camaradagem, confraternização, que sintam a felicidade dos filhos e que possam também ser felizes”, remata.
Adelino Augusto Graça Barbosa Barros, mais conhecido por Neno, é um ex-futebolista português de origem cabo-verdiana.
Conhecido por ter sido o guarda-redes do Sport Lisboa e Benfica durante muitos anos, foi em 1981, ainda no Barreirense, que Neno atraiu a atenção do Sport Lisboa e Benfica. Em 1983 rumou a norte para ingressar no Vitória Sport Clube, em Guimarães, sendo que posteriormente retornou ao Benfica para voltar a ser o dono da baliza dos encarnados.
Já veterano, Neno voltou à casa do Vitória Sport Clube em 1995 e despediu-se dos jogos no fim da temporada de 1998/99 em alto nível. Na sua carreira também defendeu as cores da selecção nacional durante nove anos.
Hoje continua ligado ao Vitória Sport Clube, onde desempenha funções de Team Manager. É também sobejamente conhecido o seu gosto pela música, tendo já referido que vai cantar na abertura do torneio, no dia 28 de Março, e, eventualmente, em mais alguns momentos durante os dias do São Vicente Cup 2018.
Fonte: DN

PUB

PUB

PUB

To Top