PUB

Cultura

Em “UniVerSos” Djy Indiferente diz que o mundo pede socorro

“UniVerSos” é o mais recente álbum do rapper Djy Indiferente, e já se encontra disponível nas plataformas digitais. O disco invoca, através das letras, a atenção para com o mundo e as suas verdades despercebidas, defende que é preciso nunca esquecer que o universo está sempre em constante “pedido de socorro”.
Natural do Tarrafal de Santiago, Mário Rito Lopes de Sousa Levy, mais conhecido por Djy Indiferente, reside nos EUA, onde o disco foi produzido. O álbum conta com a participação de artistas como Anilton Levy, Wilson, Mural Valete, Expavi, Djox, Fanny e Coral ASF.
Ao falar sobre o novo disco de Djy Indiferente, o poeta Mário Loff, afirma que “UniVerSos” é um misto de tudo do bom Hip-Hop, apelando, por exemplo, ao respeito como forma de afirmação de cada artista, de acordo com o seu espaço e conquista.
Neste álbum, o artista tarrafalense deu continuidade à sua forma de transmitir a sua arte, através de uma mensagem de união “num mundo cada vez mais partido pela pobreza e maldade do homem contra a natureza e de homem contra homem”.
O título, diz ainda Mário Loff, invoca, através das letras, a atenção para com o mundo e as suas verdades despercebidas, por isso, defende, é preciso nunca esquecer que o universo está sempre em constante “pedido de socorro”.
Djy Indiferente é caracterizado por ser um rapper que transmite mensagens de intervenção, as músicas são da sua autoria, inspiradas no quotidiano. São retratos da sua vivência, com mensagens de intervenção social.
Antes de “UniVerSos”, o artista de 26 anos já tinha lançado três mixtapes: “Indiferente” em 2010, “Liberal” em 2011 e “A Memória” em 2013. Venceu vários prémios na Gala Hip-Hop Tarrafal 2012.

PUB

PUB

PUB

To Top